O Analista de Configuração, com apoio do Gerente de Projetos e do Líder técnico do Projeto, deve criar (quando não existir) e configurar a
infra-estrutura necessária para a correta utilização dos itens de configuração pela equipe. Devem ser consideradas a
configuração e disponibilização do repositório de configuração e da ferramenta, bem como dos mecanismos de controle de
mudanças a serem usados pela equipe.
A configuração do repositório para os itens de configuração do projeto deve ser realizada com cuidado, definindo-se
claramente a localização e as permissões de acesso de cada item. Esta atividade compreende:
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Escrever no Plano de Configuração:
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Validar e atualizar as regras de versionamento e de nomenclatura dos Itens de Configuração
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Estrutura de diretórios
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Definição de permissões de acesso a Itens de Configuração e diretórios do repositório
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Definir localização e política de Backup do repositório do projeto
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Criar no repositório (de acordo com o definido no Plano de Configuração)
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Estutura de diretórios
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Criação de contas dos usuários
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Permissões de cada usuário
O Analista de Configuração deve inciar o documento de Configuração de Ambiente, descrevendo as características e informações do Ambiente
de Desenvolvimento. Este documento será atualizado ao fim da Fase de Planejamento, podendo ser completo com os ambientes de Homologação e Produção na
fase de Construção.
Além do repositório, o Analista de Configuração deve configurar a ferramenta de controle de
mudanças. Deve ser definido também o fluxo de transição de estados de uma solicitação de mudança e seu mapeamento
para a ferramenta de controle de mudanças. Este fluxo será usado no processo de Controle de Mudanças.
As ferramentas de controle de mudança, bem como o repositório do projeto, devem ser relatados no Plano de Configuração
com instruções de acesso.
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